Quantcast
Channel: Blog de Cinema » rodrigo pandolfo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

AGENDE-SE – as estreias desta sexta-feira

$
0
0

O grande destaque dentre as estreias desta sexta-feira, 24, em Fortaleza, é um filme da década de 1950, o clássico Um Corpo Que Cai (Vertigo, 1958), de Alfred Hitchcock, em cópia remasterizada. Entre os novos filmes, temos a comédia O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street, 2013), de Martin Scorsese; o drama Alabama Monroe (The Broken Circle Breakdown, 2012), de Felix Van Groeningen; a aventura de horror Frankenstein – Entre Anjos e Demônios (I, Frankenstein, 2014), de Stuart Beattie; o horror O Herdeiro do Diabo (Devil’s Due, 2014), de Matt Bettinelli-Olpi e Tyler Gillett; e a dramédia Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo com a Minha Vida (2012), de Matheus Souza. Em pré-estreia, o drama Trapaça (American Hustle, 2013), de David O. Russell

Kim Novak e James Stewart em UM CORPO QUE CAI (1958), de Alfred Hitchcock

Kim Novak e James Stewart em UM CORPO QUE CAI (1958), de Alfred Hitchcock

Depois de ter uma excelente recepção na Mostra Especial de Férias do Dragão do Mar, o clássico de Alfred Hitchcock ganha uma sessão diária no circuito comercial da cidade. Escolhido como o melhor filme de todos os tempos pela revista Sight & Sound, Um Corpo Que Cai, de Alfred Hitchcock, já deve ser bastante conhecido por boa parte dos cinéfilos.

Mas, como toda grande obra, revê-la é sempre um prazer e um motivo para se perceber mais detalhes e sentir novamente suas emoções.  Especialmente na telona. Trata-se de um dos filmes mais misteriosos de Hitchcock, e também o que mais lida com a paixão como obsessão. James Stewart vive John ‘Scottie’ Fergunson, um detetive aposentado que sofre de medo de alturas. Sua vida volta a ficar interessante de novo quando um amigo dos tempos da faculdade pede para que ele siga sua esposa, Madeleine Elster, vivida por Kim Novak, uma das mais atraentes estrelas dos filmes de Hitchcock. John aceita a tarefa e aos poucos vai se interessando por aquela mulher com possíveis tendências suicidas. A cópia exibida é de uma nova versão remasterizada.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

UM CORPO QUE CAI (Vertigo, EUA, 1958), de Alfred Hitchcock. Com James Stewart, Kim Novak, Barbara Del Geddes, Tom Helmore, Henry Jones, Raymond Bailey, Ellen Corby. 129 minutos. Espaço Filmes. 14 anos.

Leonardo DiCaprio em O LOBO DE WALL STREET (2013), de Martin Scorsese

Leonardo DiCaprio em O LOBO DE WALL STREET (2013), de Martin Scorsese

A essa altura, depois de duas semanas com sessões diárias, muita gente interessada no trabalho de Martin Scorsese já deve ter ido ao cinema conferir essa maravilha que é O Lobo de Wall Street. Depois de Gangues de Nova York (2002), O Aviador (2004), Os Infiltrados (2006) e Ilha do Medo (2010), o cineasta Martin Scorsese e o astro Leonardo DiCaprio continuam sua parceria de sucesso. O novo filme, O Lobo de Wall Street, é tão ambicioso quanto as duas primeiras parcerias, embora se passe num passado mais próximo (anos 1980 e 1990). O filme, a partir de um livro autobiográfico, conta a trajetória do corretor de ações Jordan Belfort, desde os momentos de êxtase até a decadência, quando é preso por envolvimento em um grande caso de fraude e corrupção em Wall Street. Mais uma vez, Scorsese conta uma história de ascensão e queda, demonstrando compaixão por aqueles que cometem crimes. O Lobo de Wall Street recebeu cinco indicações ao Oscar: filme, direção, ator (DiCaprio), ator coadjuvante (Jonah Hill) e roteiro adaptado (Terence Winter). Ganhou o Globo de Ouro na categoria de ator, pela performance impressionante de Leonardo DiCaprio.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

O LOBO DE WALL STREET (The Wolf of Wall Street, EUA, 2013), de Martin Scorsese. Com Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Margot Robbie, Matthew McConaughey, Kyle Chandler, Rob Reiner, Jon Bernthal, Jon Favreau, Jean Dujardin, Joanna Lumley. 180 min. Paris Filmes. 16 anos

Veerle Baetens e Johan Heldenbergh em ALABAMA MONROE (2012), de  Felix Van Groeningen

Veerle Baetens e Johan Heldenbergh em ALABAMA MONROE (2012), de Felix Van Groeningen

Indicado na categoria de melhor filme em língua estrangeira no Oscar 2014, Alabama Monroe é baseado em uma peça de teatro e conta uma história de amor entre a dona de um estúdio de tatuagem (Veerle Baetens) e um músico romântico (Johan Heldenbergh). Apesar de algumas diferenças (ela acredita em Deus, ele é ateu), o relacionamento dá certo e os dois têm uma filha. Porém, aos seis anos a menina fica gravemente doente, desestabilizando a família. Um dos destaques do filme é a trilha sonora, interpretada pelos próprios atores, e que fez tanto sucesso em seu país que vendeu mais que a trilha de Titanic. Alabama Monroe recebeu recentemente o prêmio FIPRESCI no Palm Springs International Film Festival. Quem teve a oportunidade de conferir na Mostra do Dragão do Mar sabe que se trata de um dos melhores e mais tocantes lançamentos do ano.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

ALABAMA MONROE  (The Broken Circle Breakdown, Bélgica, 2012), de Felix Van Groeningen. Com Johan Heldenbergh, Veerle Baetens, Nell Cattrysse, Geert Van Rampelbeg, Nils De Caster. 110 minutos. Imovision. 16 anos.

Aaron Eckhart em FRANKENSTEIN - ENTRE ANJOS E DEMÔNIOS (2014), de Stuart Beattie

Aaron Eckhart em FRANKENSTEIN – ENTRE ANJOS E DEMÔNIOS (2014), de Stuart Beattie

Talvez seja a abordagem mais diferente do monstro de Frankenstein já feita. Mas aparentemente também a mais estúpida. Frankenstein – Entre Anjos e Demônios transforma o monstro em uma espécie de galã (que se diz monstro) e o trailer não chega a empolgar pela artificialidade dos efeitos especiais. Mas é possível que o filme surpreenda positivamente. Na trama, o monstro chega 200 anos após o seu tempo e é caçado por demônios que querem aprender o segredo de sua criação, com o objetivo de construir um exército de cadáveres reanimados. O filme foi o escolhido para inaugurar oficialmente a primeira sala Imax de Fortaleza, no Shopping Iguatemi, embora também vá passar em salas “normais” da cidade.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

FRANKENSTEIN – ENTRE ANJOS E DEMÔNIOS (I, Frankenstein, EUA/Austrália, 2014), de Stuart Beattie. Com Aaron Eckhart, Yvonne Strahovski, Bill Nighy, Jai Courtney, Miranda Otto, Caitlin Stasey, Kevin Grevioux, Aden Young. 93 min. PlayArte. 12 anos.

Allison Miller em O HERDEIRO DO DIABO (2014), de Matt Bettinelli-Olpi e Tyler Gillett

Allison Miller em O HERDEIRO DO DIABO (2014), de Matt Bettinelli-Olpi e Tyler Gillett

Atividade Paranormal está gerando filhos. E não são apenas as continuações e spin-offs da franquia. São filmes que querem também aproveitar a galinha dos ovos de ouro que é o horror feito com um orçamento mínimo, com atores desconhecidos e usando equipamento digital básico, emulando uma suposta filmagem caseira. Se a Paramount está ganhando um dinheirão com Atividade Paranormal, a Fox também entra na distribuição deste O Herdeiro do Diabo, dirigido por dois cineastas que participaram do projeto V/H/S (2012), uma antologia reunindo vários diretores especializados em horror contando pequenas e independentes histórias de assombração. É um trabalho mais conhecido por fãs de horror e que vale a pena dar uma checada. O Herdeiro do Diabo é o primeiro longa da dupla e conta a história de um casal que, depois de uma misteriosa lua-de-mel, se vê diante de uma mais cedo do que esperada gravidez. A julgar pelo trailer e pelo título, trata-se de uma variação do tema de O Bebê de Rosemary (1968), isto é, a história de uma mulher que engravidou do diabo.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

O HERDEIRO DO DIABO (Devil’s Due, EUA, 2014), de  Matt Bettinelli-Olpi e Tyler Gillett. Com Allison Miller, Zach Gilford, Sam Anderson, Roger Payano, Vanessa Ray, Bill Martin Williams. 89 min. Fox. 14 anos.

Rodrigo Pandolfo e Clarice Falcão em EU NÃO FAÇO A MENOR IDEIA DO QUE EU TÔ FAZENDO COM A MINHA VIDA (2012), de Matheus Souza

Rodrigo Pandolfo e Clarice Falcão em EU NÃO FAÇO A MENOR IDEIA DO QUE EU TÔ FAZENDO COM A MINHA VIDA (2012), de Matheus Souza

Quando Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo com a Minha Vida foi exibido no Festival de Gramado em 2012 a visibilidade de Clarice Falcão ainda era muito pequena. Ainda não tinha alcançado a fama com os esquetes do Porta dos Fundos, nem lançado o seu disco de estreia como cantora. O filme se apoia muito na atriz/cantora/comediante, mas há também uma forte presença do jovem Rodrigo Pandolfo. O filme trata das indecisões de Clara (Clarice), que está cursando Medicina, mas costuma gazear algumas aulas para conversar sobre suas angústias com o amigo. O filme parece um tanto bobo em alguns momentos, mas tem um frescor e uma juventude que contagiam.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

EU NÃO FAÇO A MENOR IDEIA DO QUE EU TÔ FAZENDO COM A MINHA VIDA (Brasil, 2012), de Matheus Souza. Com Clarice Falcão, Rodrigo Pandolfo, Nelson Freitas, Bianca Byington, Leandro Hassum, Augusto Madeira, Gregório Duvivier, Daniel Filho. 90 minutos. Vitrine Filmes. 10 anos.

Pré-estreia

Jennifer Lawrence e Amy Adams em TRAPAÇA (2013), de David O. Russell

Jennifer Lawrence e Amy Adams em TRAPAÇA (2013), de David O. Russell

Trapaça, um dos favoritos ao Oscar 2014, vai ganhar uma sessão de pré-estreia duas semanas antes da estreia oficial. Com dez indicações, incluindo melhor filme e direção, o filme de David O. Russell volta aos anos 1970 para contar a história de Irving Rosenfeld (Christian Bale), um grande trapaceiro que trabalha junto com a sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI (Bradley Cooper), infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Tudo parece dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar a situação. Trapaça conta com atores que já trabalharam com O. Russell antes, como Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, de O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook, 2012), e Christian Bale e Amy Adams, de O Vencedor (The Fighter, 2010). Pelo visto, além de querido pela academia, o diretor também é querido pelos atores e atrizes com quem trabalha.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

TRAPAÇA (American Hustle, EUA, 2013), de David O. Russell. Com Christian Bale, Bradley Cooper, Amy Adams, Jeremy Renner, Jennifer Lawrence, Louis C.K., Jack Huston, Michael Peña, Shea Whigham. 138 min. Sony Pictures. 14 anos.

Saem de cartaz

Ajuste de Contas
Álbum de Família
Azul É a Cor Mais Quente
De Repente Pai
Pais e Filhos
Questão de Tempo

Não entram em cartaz

Confira os lançamentos nacionais programados para esta sexta-feira, 24, e que não entrarão em cartaz esta semana na cidade.

A Fita Azul (Electrick Children, EUA, 2012), de Rebecca Thomas. Com Julia Gardner, Rory Culkin (Europa).

Fome de Viver (The Hunger, Reino Unido, 1983), de Tony Scott. Com Catherine Deneuve, David Bowie, Susan Sarandon (Espaço Filmes).

Grand Central (idem, França/Áustria, 2013), de Rebecca Zlotowski. Com Tahar Rahim, Léa Seydoux (California).

A Grande Noite (Le Grand Soir, França/Bélgica, 2012), de Benoit Delépine e Gustave Kervern. Com Gerard Depardieu, Benoît Poelvoorde (Imovision).

Todos os Dias (Everyday, Reino Unido, 2012), de Michael Winterbottom. Com Shirley Henderson, John Simm (Esfera/Europa).

Veja o trailer de A Fita Azul

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

 

O post AGENDE-SE – as estreias desta sexta-feira apareceu primeiro em Blog de Cinema.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images

Trending Articles





Latest Images